sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Há tanto tempo venho pensando nas coisas maravilhosas que a vida nos proporciona, e questionava de onde elas vinham, porque aconteciam ou quem influência em tal acontecimento.
Mas descobri que tudo tem um motivo só, não existe questionamento, e quem as influência é uma pessoa só, e tudo não passa, da vontade de Deus, apenas ele.
Ter a capacidade de criar criaturas como nós, fazer com que pensamos, fazer com que possamos amar, fazer com que tenhamos um enorme sentimento de carinho e respeito por alguém, só pode ser coisa de alguém muito, mas muito mais "avançado" que nós, é algo que alguém muito mais divino possa realizar.
Se hoje, isso está faltando na maioria das pessoas, é porque nós que não temos nada de divinos quisemos assim, é porque fizemos por merecer.
Uma das coisas mais divinas porém, é o amor, que é capaz de nos fazer chorar e sorrir em poucos segundos, é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de esquecer qualquer problema, mas que quando não é correspondido ou quando é sentido de forma errada, machuca muito, faz com que as pessoas percam o chão, faz com que elas sintam uma das piores dores que podem sentir.
E isso é relativo, visto que as coisas sempre voltam em dobro pra ti. Então o que tu fez pra uma pessoa, voltará pra ti, um pouco pior, mas voltará.
É a lei natural que Ele impos, e apenas Ele poderá te dar o perdão. Esquecer e recomeçar, sem sentimentos ruins, é sempre a melhor escolha. Não maltratar os outros, fazer eles de bobos, brincar com seus sentimentos, mesmo que eles já tenham brincado com os seus. Afinal, errar é humano e perdoar é divino, fica a critério de cada um o que fazer a respeito disso.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VALE A PENA?

será que vale a pena lutar por quem se ama mesmo quando você apenas sofre com isso? mas e se o que vier depois for o que você procurou por muito tempo, e agora você sabe que está ali, vale a pena? vale a pena se expor, se arriscar, mostrar seu sentimentos á todos e cada queda se reerguer com a mesma alegria e com a mesma dignidade de antes? vale a pena passar por isso? vale a pena saber que o outro também quer, mas há fatores que você mesmo que criou que o impedem de voltar? vale a pena se humilhar? VALE, VALE, VALE A PENA!

domingo, 17 de outubro de 2010

ACEITAR -

ooi seguidores lindos da minha vida *-* tudo na paz? cmg tbm hehe faz tempinho que não apareço né? poisé, dps que perdi o costume, quase não me lembro de vir aqui :( mas prometo aparecer sempre que me lembrar! tenho que confessar, o twitter está me ganhando :xx
Faz algum tempo que eu não escrevo um texto realmente interessante aqui, pois bem, falta de inspiração? não sei, pode ser. Falta de tempo? é, provável. Falta de vontade? nunca! Vou tentar agora, escrever algo bem bonito sobre o que eu mais tenho facilidade pra me expressar : o amor.
Como pode ser tão simples e tão complicado ao mesmo tempo? Como pode fazer sorrir e chorar os mesmos corações? Como pode nos trazer tanta paz mas também tanta agunia? Não sei, e realmente, queria descobrir. O amor é relativo, é algo que apenas nós mesmos podemos julgar, e julgar apenas o nosso, nunca o dos outros.
Sou nova ainda, mas já vi vários casos de amor.. Já vi de gente que namorou por pena, sem amar realmente aquele que lhe fazia companhia. Já vi casos de quem namora há muito tempo, e parece que esse amor só aumenta. Já vi casos de quem amou e foi ignorado, e que agora, é quem ignora. Já vi casos de quem mudou pelo seu amor. Também já vi casos de quem ama, mas que traiu, pelo fato de ser imatura.
Amores nunca podem ser julgados, e muito menos as atitudes que tomamos enquanto amamos. Não é todo mundo que já amou de verdade, a maioria da minha idade ainda não. E, são esses quem julgam e que não entendem porque muitas vezes ignoramos, relevamos e esquecemos certas coisas. Quem nunca amou de verdade, é aquele que leva tudo ao pé da letra, que não é flexível diante do seu amor, é quem não perdooa. É quem acha que tudo deve ser como realmente é, que não acredita que as coisas tem magia.
Quem já amou de verdade, é aquele que perdoa. É aquele que tem paciência, aquele que corre atrás. É aquele que te ouve, é aquele que te elogia sempre. É aquele que te ama do jeito que você é. É aquele que conheçe todos os seus defeitos e suas qualidades, e mesmo assim, te acha incrível. É aquele que perdoa seus erros porque sabem que eles fazem parte do que você é.
Nunca sabemos o que de fato é amar de verdade. Não tem um conceito formado sobre isso. Não precisa ser o seu namoro mais longo, o que menos brigas rendeu.. Na minha opinião, é o que foi mais vivido, o mais intenso, o que lhe rendeu mais experiências, o que lhe trouxe mais aprendizado.
Só quem sabe o que é amor de verdade, devem ser nossos pais e nossos avós, que vivem juntos há tanto tempo. Que superam cada dificuldade do dia a dia juntos, que criam seus filhos, que querem sempre o melhor pra nós.
Queria viver um amor assim, e parece fácil aos olhos de quem vê, mas só quem vive sabe o quanto é difícil, e sabe que não se deve ter apenas amor pra alguma relação durar. Imaginem-se 15, 20 anos ao lado da mesma pessoa! É incrível, não?
Ame, ame intensamente e não se arrependa de cada amor que você julga verdadeiro. No final de uma vida, você verá que todos eles foram verdadeiros, porque o amor não tem como ser de mentira, afinal, existem várias formas de amor.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VOLTANDO NO TEMPO -

eeeeeeeeeeeeeeeeeeaí gente linda que eu amo tanto. tudo de boa? haha comigo agora tá! feeeliz dia das crianças pra todo mundo aí *-*
meu dia foi tri massa hoje. fui lá num sítio em são léo com a parentada toda.. fazia tempo que não fazia isso, uns dois meses mais ou menos, tinha deixado eles e começei a sair mais pra lugares como shopping sabe? pois é, mas, revi mt gente que tava com saudade, minhas primas, meus primos, tios e tias, enfim. eu ri tanto hoje, mas taaaaaaaaaaanto como fazia mt tempo que n acontecia. hoje eu sentei na grama, pensei bastante, ganhei muita energia positiva daquele lugar, voltei com uma tranquilidade enorme, fiquei muito serena. eu até pesquei, shfushfdus.
nossa, preciso de mais dias como esse, com certeza!
me esqueci de falar na postagem de ontem eu tô sem aparelho haha *-* ficou tãão bunis, hehe. nossa, preciso sair mais! só fiquei em casa esse feriado pra dormir, tirando hoje que sai de manha e voltei as 4. tô só pelo fim de semana, mas queria ver se fazia alguma coisa mais em casa com as amigas ou alguma coisa com a familia, quero me reaproximar deles, já que né.. enfim, é isso, tô largando, beeeijos :*

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MUDANÇAS -

oooooooooooi gente linda que ainda n esqueceu do meu blog, hehe. faz um tempão que não venho aqui né? pois é, mttt coisa aconteceu nesse tempo.
vivi um romance mt lindo, do qual não me arrependo nem um pouco, e viveria de novo. mas ao mesmo tempo que me fazia um enorme bem, era conturbado. as brigas eram constantes, por motivos ridículos de mais, o ciume dos dois lados era enorme, as vezes o meu lado era muito mais ciumento, e isso alimentava as brigas. além de tudo isso, eu errei demais também. se soubesse do jeito que seria não teria começado com isso, mas já que começei, não me arrependo.
não vou dizer que era tudo um falso amor, uma linda ilusão, por que agora que penso nisso com total razão, excluindo completamente a emoção, eu ainda assim percebo um amor ali. talvez um lado tenha amado mais que o outro, e ainda ame, mas teve amor dos dois lados, se não, isso não resistiria ao que passou.
penso nisso mais como uma aprendizagem, como um tempo bom, que passou, e deixou boas lembranças e boas lições, penso nisso como uma página da minha vida escrita com carinho, que nunca vai ser arrancada.
mas né, como diria meu migs vini eltz : é a vida HSUFHSUFH bom, conheçi bastante gente nesses dois meses Oo e mudei, nossa, como mudei :xx gzuis, quero aproveitar bem essas mudanças e pensar agora nesse fim de ano em curtir a vida com meus amigos, estudar e só! o resto é mera consequência e n tem importância, aii, enjooei disso, de boa kk
nesse tempo tbm vi quem estará do meu lado, porque nossa, como eu precisei de amigos.. como nunca antes! e agora reconheço os que são de verdade, os que são pra curtir, os que são de vez em quando e os que eu quero distância :D razão tem quem diz que nada nessa vida é vão, que tudo que acontece e todos que entram na nossa vida são por algum motivo e vão acrescentar alguma coisa.
ok, poderia me fazer de vítima e escrever um texto enooooooooooooooooooooorme de desculpas, mas pra que? pra que se nada volta? mesmo que eu queira muito, mas ele tem toda a razão, eu não tenho palavra nenhuma que possa justificar, então só o que me resta é aproveitar o que ainda tenho de bom e ser feliz, conheçendo gente nova, sendo eu mesma e não esquecendo das antigas amizades. não vou mentir e dizer que não to bem, por que essa seria a maior mentira, porque quem me vê, não diz que estou mal. é, sempre me disseram que eu enganava bem as pessoas, e as vezes não queria ser assim.
deveria mostrar mais o que realmente sinto, mas nesse caso, forjar felicidade parece mesmo a melhor saída, afinal, ele está aparentemente bem, então é o que importa :D
me fui gente bonita, bjs.


Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais, e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração. O acaso vai me proteger enquanto eu andar destraída, o acaso vai me proteger enquanto eu andar... Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor. Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe a alegria e a tristeza que vier. O acaso vai me proteger enquanto eu andar destraída, o acaso vai me proteger enquanto eu andar... Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Epitáfio - Titãs