28/04/96
as duas horas e dois minutos da tarde de um domingo, nascia em novo hamburgo uma simples menina chamada isadora. gordinha (desde pequena --') e risonha como sempre. tinha os cabelos lisos e compridos (porque não continuou assim? :\). pelo que a familia diz até hoje, ela chegou alegrando a todos pois era a unica bebe da familia naquela época. nela, as pessoas viam uma nova esperança. foi muito mimada, sempre teve suas vontades atendidas. essa moleza toda foi apenas até os 6 anos. a notícia que teria uma irmã passou a ser aquele terrível monstro que se atrevia em se enconder em baixo da cama. chorava, gritava, esperniava e exclamava aos quatro ventos: "não quero uma irmã!!!" ou " tiira ela da barriga da minha mãe agooooooooora!!!" ahdushdushudhsuda' ressalto o detalhe de que pronomes de intensidade ou possessivos sempre eram ditos com mais intensidade. já não tinha o que fazer. teria uma irma e pronto. mal aquele meninas sabia que esse seria o menor de seus "problemas". aquela menina, ou seja, EU cresci um pouco. fui construindo amizades verdadeiras, adquiri pouca mas válidas experiências. aprendi algumas coisas.
28/04/09
que maravilha! mais un ano de vida. mais um ano de experiências, aprendizados. mais amores, amizades, rumores. as duas horas e dois minutos de uma tarde de quarta feira, com sol eu completaria 13 anos. com essa idade, já havia dado meu primeiro beijo, já havia aprendido a conviver mesmo que não pacificamente com a minha irmã, já tinha ganhado mais uma irmã pra conviver! já tinha me "apaixonado" várias vezes. já havia ganhado belas amizades e perdido algumas. já tinha ido a festas, já tinha bebido, já tinha tirado notas baixas, já havia pego recuperação no fim do ano, já tinha dito palavrão, já tinha saido apenas com os meus amigos, já tinha ido no cinema, já tinha um orkut, já tinha msn, já tinha celular também. já havia tido experiências comuns a adolescentes de 13 anos. era pra ser um dia perfeito. tinha que ser um dia perfeito, era meu aniversário! mas meu coração ou melhor, minha cabeça teve a infeliz ideia de se apaixonar. ora essa, no dia do meu aniversário? é, paixão não tem dia. eram mais ou menos duas e meia da tarde, meia hora depois de completar 13 anos. na tentativa de me dar um presente de aniversário, e tive um ato que não me arrependeria depois mas que se soubesse os contras, não cometeria. era pra ser diversão, passatempo. ele era mongolão e feio. mas, que mágica havia naquele beijo? quem sabe algum encanto de histórias infantis? seria o beijo do príncipe encantado? muita magia em alguns segundos. não parava mais de pensar nele. durou quase um mês, e foi maravilhoso. me sentia em paz, longe de problemas ao lado dele. pelas tristes ocasiões da vida, não podia mais o ter do meu lado. e depois veio o que mais decepciona. muitos meses de brigas, mágoas, descaso e por alguns momentos, ódio até. e, na maioria das vezes quem chorava por isso era eu. apenas eu. ele já havia esquecido, tinha sido apenas mais uma. o tempo passou, amigos disseram pra esquecer, outros vieram mas nada dele sair de mim. minha alma estava completamente envolta nele. não sei como, nem porque. acho que foi pelo destino mesmo, que começamos a nos falar de novo. eu, ainda sofria. mas, voltamos a ser amigos. ter sua amizade, era o unico jeito de te-lo de alguma forma.
28/04/10
um ano depois, estou bem mudada. minhas experiências, meus pensamentos e meus princípios mudaram bruscamente. hoje, sou amiga daquele que me fez sofrer. confio nele, admiro ele, tenho a amizade dele. e ele a mesma coisa em relação a mim. ele errou comigo, eu errei com ele também. mas fomos adultos o suficiente para reconheçer, pedir desculpas e perdoar. tenho amigos que me acompanham a 9 anos. outros a menos tempo. alguns conheço a bastante tempo mas só se aproximaram de mim agora, ou eu deles. não importa. o que importa é a intensidade de nossos sentimentos, a importância que damos a eles. tenho amigos que só vejo uma vez por ano, no verão. mas que me faz muita falta e que me lembro sempre. as pessoas mudam, então o que é bom pra mim hoje amanhã talvez já não seja tão agradável assim. tenho uma mãe que me entende, que me ajuda. que me ama, e que eu a amo. que briga comigo também, mas se isso não acontecesse, não seria de fato minha mãe. tenho um pai que quer meu bem, que me protege. e que as vezes não me entende porque pensa diferente de mim. mas se não houvesse essa superproteção exagerada, ele não seria meu pai. tenho uma irmã que encomoda sempre, mas que eu daria a vida por ela e que ela daria a vida por mim. tenho ainda, uma outra irmã que mal entende as coisas pela sua pouca idade, mas que com seus olhos vivos e ativos me diz sempre que sou sua segunda mãe. e ela sabe que é tratada como meu mais precioso tesouro. tenho um namorado, que gosta de mim e é correspondido. ele me esperou por 4 anos. que faz de tudo por mim, de tudo pra me ver bem. ele me põe em cima dos outros, em um pedestal de cristal. me ensinou a amar de verdade e me provou que o que vale é o sentimento que vem depois, o amor. que o sentimento que vem antes, a paixão, acaba. um namorado que me chinga quando tenho notas baixas, um namorado que não gosta das minhas músicas românticas. um namorado que me faz feliz a ponto de chorar em pensar que posso um dia não o ver mais. um namorado que me emociona facilmente com suas palavras poucas, mas lindas. além desses tesouros que encontrei na minha trajetória, tenho casa, estudo, e o dinheiro suficiente pra viver. o que mais posso exigir da vida? acho que nada. apenas desejar que permaneça assim. os obstáculos que aparecerem no longo da minha caminhada vão ser vistos apenas como desafios que serão eternamente lançados para que eu não ache que a vida é um mar de rosas e me acomode nela. até porque, rosas tem espinhos.
maravilhoso o dia hooooje :D de manhã recebi abraços no corredor de todo mundo que passava, de toooodos mesmo. toda minha turma me deu abraços de manhã antes de educação física. as auls em geral tava chaaatas, a única coisa boa era meu aniversário. na aula de português no ultimos dois períodos foram os melhores! primeiro quando a sora aldaíza entrou, olhou pra mim e disse: tem alguém de aniversário hooje! ahdsuashdusahushadusa' todos cantaram parabéns e a minha cara de tacho maior do que nunca né mnk' depois, recebi aquelas cestas bonitinhas e cheias de flores dos meus pais. e todos achando que eram do namors :D mas o melhor, o ponto alto da manhã ainda estava por vir. do nada, meu namorado aparece na porta da minha sala, chama minha professora pra fora e pede pra ela me chamar pra falar com ele. ela me chama. saio pro corredor e ali esta ele, parado com as mãos pra trás. pergunto o que foi e ele tira de trás dele um buquê de rosas vermelhas e diz : "pra ti amor". nisso, toda a turma na porta, aplaudindo e as meninas suspiraaaado. eu o abraço, chooro muito nos seus braços. ele me diz pra não chorar porque mereço aquilo. nos beijamos, diiiigo que o amo, ele diz que me ama. nos beiiijamos mais uma vez. ele me abraça, mas dessa vez um abraço mais longo. nos beijamos de novo, e eu entro em minha sala. quando entro, todos me olhando com umas caras de quem diz : aaah, que coisa mais linda! ou de quem diz : aah, que inveja! a aula continuou, e todos queriam ver meu buquê e o seu cartão. quando a aula terminou, precisei de ajuda pra levar meus presentes junto com meus materiais. quando sai, todos fizeram: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, que liiiiiiiiiiiiiindo!
nossa, cena de filme americano meeesmo *-------------------* ooooing, meu namorado é o máximo, é o topo do top :D haushuahsasgda, aah amo ele demais, demais, demaais (L). quando entrei no carro minha mãe perguntou de quem era o buquê, contei tudo pra ela. e ela não disse nada, menos mal. minha mãe contou pro meu pai do buquê e meu pai me fez um monte de perguntas. ficou visível que ele não gostou nem um pouco, mas ele não ficou bravo, nem proibiu nada. acho que minha mãe contou pro meu pai. agora tô aqui, e acho que vou ficar aqui bastante tempo. de noite a gabi machado vem pra cá, porque ela vai viajar na sexta.
de novo estou aqui e não sei o que dizer. pareçe que as palavras sempre fogem ao te ver. mas sei que tudo pode acontecer, eu e você. sentados conversando na beira do mar. as risadas quando agente não sabia o que falar. você me apareceu foi como um sonho, e hoje sei que foi você quem fez o meu mundo girar. então me diz, que ouvindo a nossa música você chorou. e lembrou do fim, que já não é tão doce quanto o nosso amor. ficou pra trás, já não sei mais. e agora, pra quem eu vou falar de amor? será que essa canção que eu fiz para você te faz tremer, alucinar? eu só quero que você saiba que eu andei pensando muito em você. sentado naquele banco do parque, você rindo do meu sotaque. seja hoje ou qualquer dia, você é minha estrela guia. (8)
aaai miga que linndo, foi tão fofo tu ganhando as rosass *-* idshidusidu, fiquei com inveja :( mais uma inveja saudável :B AIDSHAIUD, tudo de mais perfeito nessa nova etapa da tua vida, que tu tá construindo agora (L) /brellaaax
ResponderExcluirobriiii brellas *-* de verdade miiga.
ResponderExcluir