Faz muito tempo que tá me faltando uma inspiração pra escrever aqui aqueles textos que prestem, que realmente fazem algum sentido. Não sei exatamente o porque disso mas, hoje, vou vou escrever aqui exatamente como as coisas vem na minha cabeça, sem formular muito as frases e sem pensar em contextos que as palavras pouco usadas que eu uso de vez em quando se encaixem, não vou pensar no tamanho do texto. Enfim, não vou pensar, vou simplesmente escrever, e se vocês se surpreenderem em como posso mudar o jeito de escrever, tentem relevar, hehe.
Seguinte, sabado teve a festa junina e paia lá da escola. Eu, voltei com meu namors e dessa vez encarei uma conversa super séria com meus pais, onde colocamos nossas opiniões com sinceridade e queríamos chegar em um acordo que agradasse a todos.
Meus pais como a maioria dos pais me acharam muito nova pra ter um compromisso agora, não queriam que eu perdesse a minha liberdade, e também, falavam do meu estudo, que ele tinha que ser minha prioridade agora, porque eu tenho só 14 anos.
Mas consegui convencer eles de que, na minha idade isso é normal, e que não tem nada de errado em ter alguma coisa com um guri agora e que claro, minha prioridade é e vai continuar sendo meus estudos.
Nunca tinha conversado assim com eles, ainda mais com o meu pai, foi uma coisa extremamente nova e mais fácil do que parecia. Aos poucos eu fui me soltando e perdendo a vergonha, meus pais pareciam muito mais meus amigos do que realmente meus pais, e foi muito bom não esconder nada deles, porque eu contei o que precisava e o que não precisava pra eles, pra nossa relação ter cada vez mais confiança.
Enfim, consegui convecer meus pais de irmos aos poucos e agora eles sabem que eu to ficando com o meu ex, HSUBFHSUFH que coisa estranha isso :x
Aprendi muito nesse fim de semana, aprendi que os pais mesmo que parecem idiotas, grossos e arrogantes muitas vezes, e parece até careta ou coisa de filinha de papai mas, é realmente pro nosso bem!
E como minha mãe disse ontem :" se é dificil pra ti ser adolescente, pra nós também é muito dificil ser pais de adolescente" então, apartir de agora eu tento entender cada vez mais meus pais, tentar entender o lado deles, pra que nós conseguimos passar por isso juntos.
De verdade, eu me sinto muito mais leve por ser amiga dos meus pais, por saber que posso contar com eles, por saber que, mesmo que a minha verdade seja muito dolorosa ou que eles não concordem com ela, vão tentar entender.
"eu quero ficar perto de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião. a minha experiência, meu pacto com a ciência, meu conhecimento é minha distração. coisas que eu sei, eu adivinho sem ninguém ter me contado, coisas que eu sei, o meu rádio-relógio mostra o tempo errado, aperte o play. eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão. é o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação. coisas que eu sei, o medo mora perto das ideias loucas, coisas que eu sei, se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa, é minha lei. eu corto os meus dobrados, acerto os meus pecado, ninguém pergunta mais depois que eu já paguei. eu vejo o filme em pausa, eu imagino casas, depois eu já nem lembro do que eu desenhei. coisas que eu sei, não guardo mais agendas no meu celular, coisas que eu sei, as vezes da preguiça na areia movediça, quanto mais me mexo mais afundo em mim. eu moro num cenário, do lado imaginário, eu entro e saio sempre quando to afim. coisas que eu sei, são coisas que antes eu somento não sabia, agora eu sei." coisas que eu sei - danni carlos :B
Nenhum comentário:
Postar um comentário