Quem cultiva o amor, segue em frente e não precisa se apavorar. Porque se encontrar um amor, vai saber esperar sua hora. Mas as vezes a felicidade demora a chegar, aí é que não podemos deixar de sonhar. Quem é guerreiro não foge da luta, não sai correndo. É dia de sol mas o tempo talvez vá fechar. E a chuva só vem quando precisa molhar. Na vida tem que aprender que se planta tem que colher. E é Deus que aponta a estrela que vai vencer.
Ergue a cabeça, vai na fé, manda a tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar, e que a sua hora vai chegar.
Como as folhas, como o vento, até onde vai o firmamento. Qualquer hora, ainda é tempo! Vamos viver o aqui, este momento. Hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos. Vivo o agora antes que o meu dia acabe. Nesse instante, nunca é tarde. Mal começou, e eu já estou morrendo de saudade. ME ACEITA COMO EU SOU, E ME DEIXA SER O QUE FOR! como as ondas, como a maré, até onde não dá mais pé. Vivo aqui, e seja o que Deus quiser.
Não importa pra onde vamos, vivo agora sem muitos planos. Mas é tão fácil viver sonhando, e enquanto isso a tua vida vai passando. Me abraça e me aceita, me aceita assim.
O vento lá fora balança as árvores, o tempo está feio, com cara de poucos amigos. As árvores tem uma grande leveza, se balançam em harmonia como em uma dança. Elas são o que determinaram que elas seriam, coitadas das árvores, não tiveram escolha. Eu, aqui dentro, apenas observo. No rádio toca uma música que nunca havia ouvido antes.
Eu me pergunto : quem eu sou? Não sou o trecho de um texto da Clarice Lispector que está escrito no meu orkut, não sou apenas uma menina, não sou uma simples pessoa chamada Isadora Schmidt. Na verdade, nem sei quem eu sou. Você sabe quem realmente é? Acho que "quem sou eu" não tem uma definição certa, porque como eu já disse em outros textos, nós seres humanos estamos em constante mudança.
E tudo passa, mesmo que tu não queira que acabe. As histórias de fadas que te encantavam quando criança agora não tem mais graça. As coisas mudam, mas a história é a mesma sempre. Cada situação, cada problema, não tem uma pessoa que já não tenha acontecido igual, ou pelo menos parecido. Só o que muda são os personagens dessa história. E se não tiver felicidade, tenha certeza de que não vale a pena. Vá buscar a felicidade nas coisas mais simples, e pra ter história tem que existir verdade. As vezes estamos cansados, mas não estamos mortos, sempre tem outra saída. E se a porta está fechada, a janela está aberta! Minhas forças são renovadas vendo sol, com o pensamento longe. Tristeza não tem como vetar, mas tem como mandar embora. Tudo se resolve, tudo cura, tudo sara e se restaura. Levanta tuas mãos pro céu que tua alma já está blindada.
Ninguém vive num conto de fadas, quero fazer por merecer, não quero nada pronto de você. Uma coisa de cada vez, assim se deve fazer se quer realmente que dê certo. Minhas palavras voam pelo ar, tomara que entendam o que eu quero dizer. Sem querer controlar o que eu estou sentindo, tento viver sem deixar sombras no tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário